Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresa RR Donnelley, com unidade em Blumenau, anuncia fim das atividades no Brasil - Rádio Aviva 7

Fale conosco via Whatsapp: +55 49 988138603

No comando: PlayList Gospel

Das 00:00 às 24:00

No comando: Fé no Criador

Das 09:00 às 09:05

No comando: Tempo de Deus

Das 13:30 às 15:30

No comando: Vidas em Avivamento

Das 15:30 às 16:30

No comando: Top Gospel Brasil

Das 16:30 às 17:30

No comando: Voz da UMADM

Das 18:30 às 19:30

Empresa RR Donnelley, com unidade em Blumenau, anuncia fim das atividades no Brasil

Funcionários da companhia na Itoupava Central foram surpreendidos na chegada ao trabalho com nota divulgada pela empresa confirmando pedido de autofalência

A empresa RR Donnelley, que tem uma unidade em Blumenau, anunciou nesta segunda-feira o pedido de autofalência da operação no Brasil. Funcionários da indústria do bairro Itoupava Central foram surpreendidos com a decisão ao chegarem ao trabalho na manhã desta segunda-feira.

A empresa distribuiu uma carta alegando que a decisão de pedir autofalência ocorreu em virtude de dificuldades do mercado editorial e de uma redução de pedidos de um cliente importante. Relatos de funcionários apontam que eles já não puderam entrar na unidade na manhã desta segunda-feira. Apenas advogados teriam sido vistos no interior da indústria.

A nota da empresa afirma que discute com o sindicato da categoria a possibilidade de fazer as rescisões de contratos nos próximos dias e, com isso, liberar o acesso dos trabalhadores aos valores de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego. A companhia admite que o fim das atividades ocorre porque a empresa já não teria condições de honrar a próxima folha de pagamento, mas tranquiliza ao pontuar que os ativos da indústria ainda poderiam garantir o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias. Um telefone de contato divulgado pela empresa também confirma aos trabalhadores a decisão de fechamento das atividades no Brasil.

A RR Donnelley é uma empresa norte-americana e atua na fabricação de papéis, bobinas, formulários e soluções gráficas. Além de Blumenau, a empresa tinha unidades no Brasil nas cidades de Tamboré e Osasco (SP), onde fica a matriz. É neste foro que o pedido de autofalência da empresa será analisado.

Reunião às 14h desta segunda deve definir situação de trabalhadores

O sindicato que representa os trabalhadores da categoria, o Sindgraf, informa que a empresa tinha 160 funcionários na unidade de Blumenau. Uma reunião às 14h entre o sindicato e a gerência da empresa na cidade deve definir os próximos passos para a rescisão dos contratos dos trabalhadores. O presidente do Sindgraf, Moacir José Effting, afirma que tanto os diretores da empresa quanto os sindicatos foram informados da decisão a RR Donnelley por volta das 20h de domingo.

– A empresa está lacrada, ninguém conseguiu mais entrar, eles só distribuíram a nota e o telefone de contato. Vamos ter mais informações depois dessa reunião da tarde. É um baque grande, era uma empresa de grande faturamento, mas as coisas estão mudando – avalia o presidente do sindicato. A reportagem ainda tenta contato com a direção da empresa.

Deixe seu comentário:

Cupons Disponíveis!

Últimos eventos

CURTA NO FACE

SOCIAL